Pensando em oferecer o que há de melhor e sempre buscando inovar em seu segmento a American Academy of Aesthetic Health lança oficialmente o IFFA – BRAZIL 2020. International   Forum for Aesthetic and  Antiaging.

Um grande congresso multidisciplinar que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2020, dentro do Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, Brasil.

Será um evento que abordará a tudo o que há de mais atual para que você se capacite e se transforme em referência na sua área de atuação.

Contaremos com um salão principal, onde teremos apresentações de palestrantes renomados de diferentes regiões do mundo.

Teremos simultaneamente, salas de minicursos aulas teóricas e práticas demonstrativas de 3 horas cada, para você se aperfeiçoar e dominar o assunto de sua escolha.

O IFAA – BRAZIL  2020, também abrirá espaço para você congressista/pesquisador que tenha interesse em apresentar seu trabalho, sua pesquisa. Teremos apresentações de trabalho cientifico em forma de pôster. Os congressistas que tiverem dúvidas ou contribuições terão oportunidade de discutir com os autores do artigo durante período do congresso, quando os autores deverão permanecer próximos aos trabalhos para debate com os interessados.

Contaremos também com uma grande área de feira, espaço destinado a empresas expositoras que irão oferecer seus produtos com condições especiais e forma de pagamento facilitada.

Tudo isso para que você congressista, consiga em um único lugar, informações de qualidade e acesso aos melhores produtos do mercado com o preço único.

PRESIDENTE DO CONGRESSO

Dra Júlis Almeida

Dra Júlis Almeida

Presidente do IFAA BRAZIL

Prezados Colegas, É com grande responsabilidade e enorme entusiasmo que estamos trabalhando para realizar com sucesso o IFAA-BRAZIL – International Forum for Aesthetic and Antiaging, onde estaremos de braços abertos esperando a todos para uma atividade científica do mais alto nível, que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP Brasil, cep 01307-001, nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2020. Como sabem, as responsabilidades dos profissionais estetas vêm aumentando a cada dia, consequentemente, a promoção de iniciativas educacionais são muito bem-vindas, transformando-se em uma ocasião para compartilhar experiências científicas e médicas em nível nacional e interna- cional, bem como fornecer uma iniciativa para dar visibilidade e fortalecer experiências no âmbito da harmonização e estética, apresentando histórias de sucesso, e o que há de mais atual e moderno dentro da literatura científica. O International Forum for Aesthetic and Antiaging abrange a toda comunidade de profissionais estetas e tem como objetivos:

• Levar informação com entretenimento;

• Promover o diálogo entre profissionais do país e do exterior;

• Incentivar a busca por novos e atualizados conhecimentos;

• Troca de experiências e ideias inovadoras;
• Discutir estratégias e práticas bem sucedidas para alcançar o sucesso na harmonização e no tratamento do paciente como um todo.

• Discutir a importância do acompanhamento profissional para a obtenção dos resultados nos diferentes campos da estética.

• Apresentar aos congressistas o que há de melhor e mais moderno no segmento de tratamentos estéticos antiaging.

Com a meta da qualificação e capacitação profissional, estamos construindo uma pro-gramação científica diferenciada e multiprofissional, que deverá abordar os principais temas da área. Compreendo o cenário econômico atual, mas não podemos nos furtar a cumprir a missão de educar e proporcionar o intercâmbio do conhecimento e experiências da prática estética. É preciso investir na profissão, estar sempre atualizado em relação a novas técnicas. A Saúde Estética, apresenta um futuro promissor, que permite vislumbrar um crescimento nos próximos anos, mas para isso, envolve mudanças de conhecimento, habilidades, atitudes e valores. Convido a todos a participarem deste Congresso, dividindo experiências e somando conhecimento. Sua participação é fundamental para o sucesso deste evento.

Um abraço e até lá!

Dra Júlis Almeida | World Director – American Academy of Aesthetic Health

SÃO PAULO

SESSÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Dra Sandra Gasparro

Dra Sandra Gasparro

Presidente da Sessão de Trabalhos Científicos

Biomédica Esteta.
Clínica Vita e Saúde – Estética Avançada e Saúde
Membro e habilitada Sinclair College
Membro Wosiam União Europeia

Dr Éverton Padilha

Dr Éverton Padilha

Coordenador da Sessão dos Trabalhos Científicos IFAA
Dr Raphael Sahd

Dr Raphael Sahd

Coordenador da sessão dos trabalhos científicos IFAA

MESA DIRETORA

Dr. Dácio Leandro Campos

Dr. Dácio Leandro Campos

Mesa Diretora

Presidente do Conselho Regional de Biomedicina – SP

Dr. Alberto Magno da Rocha Silva

Dr. Alberto Magno da Rocha Silva

Mesa Diretora

PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA -MG

  • Apresentações de palestrantes renomados de diferentes regiões do mundo

CONTEÚDO DISPONÍVEL EM BREVE!

PALESTRANTES CONFIRMADOS

Dr Miguel Miñana Morell (Espanha)

Dr Miguel Miñana Morell (Espanha)

Tema: Rejuvenescimento facial e corporal com bioestimuladores de colágeno, fios PDO

Bachelor of Medicine and Surgery from the University of Valencia

Family and Community Medicine Specialist

Doctoral Studies in Public Health and Nutrition

Master’s Degree in Advanced Aesthetic and Laser Techniques. Valencia

Medical Director of Aesthetic Medicine Clinic ESTHETIA.

Member of the SEME (Spanish Society of Aesthetic Medicine)

Scientific Adviser of VliftPro

Dra Maria Inês N de C. Harris – Autora do Livro PELE (Brasil)

Dra Maria Inês N de C. Harris – Autora do Livro PELE (Brasil)

Tema: A pele idosa

Química (UNICAMP, Brasil) com Doutorado em Síntese Orgânica (UNICAMP, Brasil) e Bolsista de Pós-Doutorado em Toxicologia Molecular e Celular de Radicais Livres (UNICAMP) e Lesões por Ácidos Nucleicos (CNRS, França). Certificada no curso “SAFETY ASSESSMENT OF COSMETICS IN THE EU” com nota 95/100 (Universidade de Bruxelas, Bélgica). Entre outras atividades no Brasil, foi ex-Gerente Técnica de Pesquisa Clínica na Allergisa Pesquisa Dermatocosmética, Especialista em HPLC na Alcon Laboratórios, Gerente de Avaliação de Segurança na Natura, Coordenadora de Pesquisa na Universidade Bandeirantes (UNIBAN), e Professora do Curso de Especialização em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz (Brasil) por 19 anos. Foi membro da Comissão de Cosméticos do Conselho Regional de Química da 4ª região e atualmente faz parte do Conselho Científico de Inovação da ABIHPEC. É membro da Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTox), da Hispanic Organization of Toxicology (HOT), da Society of Toxicology (SOT) e da Associação Brasileira de Mutagênese e Genômica Ambiental (Mutagen-Brasil). Currículo disponível em: http://lattes.cnpq.br/6983828599823901

Dr Leandro Figueiredo (Brasil)

Dr Leandro Figueiredo (Brasil)

Tema: Medicina Hiperbarica e as intercorrências

CRM 167645
Médico
Diretor Clinico da Hypermed Campinas
Responsável pelo setor de emergência do Hospital Municipal de Paulínia
Presidente da Associação Brasileira de Clinicas Hiperbaricas
Especialista em Feridas Complexas
Pos Graduado em Medicina de Emergência
Pos Graduado em Medicina Hiperbarica
Pos Graduado em Geriatria e Gerontologia

Dra Stella Maris Sironi (Argentina)

Dra Stella Maris Sironi (Argentina)

Tema: ATM ® Massage na dimensão 4 D - Balançar ,relaxar modelagem. Terapia original e eficaz para recuperar a flexibilidade. Libere dor, peso, fadiga crônica e gordura localizada.

Kinesióloga e Osteópata-

Faculdade de Medicina. Universidade de Buenos Aires

Professor da Faculdade de Medicina.

Co-fundador e professor de Cinesiologia e Estética

Pertence à staf do Utilisima Satellital  em vários programas de TV

Palestrante em conferências nacionais e internacionais com

 Organizations Nouvelle Esthetiques, Cosmoprof e Esthetic World

Gerencia cursos de treinamento internacional para profissionais

Recebendo vários tributos e prêmios, dentre os quais se destaca o Prêmio Chile de 2007

Prêmio Profissão 2011, Bolonha Itália

Ele dirige sua clínica, o Instituto Sironi, em Buenos Aires. Argentina

Dr Roberto Daiub

Dr Roberto Daiub

Tema: INTERCORRENCIAS FACIAIS: Alguma coisa deu errado: E agora o que fazer ? Como meu paciente vai ser atendido no PS ? ISQUEMIAS FACIAIS | NECROSES | INFECÇÃO E SEPSE

Pós Gradução em clínica médica – Santa Casa de Misericórdia do RJ. Residência Médica em Cardiologia – Hospital Central da Polícia Militar do RJ. Médico Intensivista – Hospital das Clínicas de Teresópolis – RJ Professor adjunto de Clínica Médica e Terapia intensiva da UNIFESO Teresópolis – RJ Diretor médico – ENCOR CLÍNICA MÉDICA E ODONTOLÓGICA Magé – RJ

Dr. Rodrigo Lopes Martins

Dr. Rodrigo Lopes Martins

Tema: Fotobiomodulação na celulite

Pesquisador Nível 1 CNPq | Livre-Docente pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP | Pós-Doutorado pelo Departamento de Farmacologia ICB/USP | PhD pela Fundação Oswaldo Cruz | Professor Associado da University of Bergen (Noruega) desde 2004 | Presidente da World Association for Laser Therapy – WALT (2014-2016) | Secretário Científico da World Association for Laser Therapy – WALT (2018-2020) | Professor Titular da Faculdade de Ciências da Saúde da UNIVAP/SP Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da FCM/UNICAMP | Atual Coordenador do Curso de Mestrado em Engenharia Biomédica UNIVAP | Criador do PPG em Biofotônica Aplicada às Ciências da Saúde – UNINOVE | Diretor do Núcleo de Pesquisas Tecnológicas da UMC (2015-2017) | Coordenador do PPG em Engenharia Biomédica – UMC (2015-2017)

  • Salas com minicursos teóricos e prático demonstrativo, com duração de 3 h para você se aperfeiçoar e dominar o assunto de sua escolha.

CONTEÚDO DISPONÍVEL EM BREVE!

PALESTRANTES CONFIRMADOS

Dr. Bruno Bastos

Dr. Bruno Bastos

Elleva: Bioestimulador de colágeno! Aprendendo a fazer !
Dra Daniela Moleiro

Dra Daniela Moleiro

Tema: Estética ginecológica: saiba como os aparelhos de alta performance tratam da harmonização íntima, promovendo seu clareamento e rejuvenescimento.
Dra Andréia Perlingeiro

Dra Andréia Perlingeiro

Tema: Bioestimuladores
Dra Heila de Oliveira Silva

Dra Heila de Oliveira Silva

Tema: Prevenção das disfunções do assoalho pélvico.

Fisioterapeuta
Pós graduada em Neurociência e Reabilitação na Famerp
Especialista na Fisioterapia Pèlvica e Uroginecologia Funcional.

Prof. Ms. Ludmila Bonelli

Prof. Ms. Ludmila Bonelli

Tema: Avaliação e Gerenciamento da Pele nos tratamentos da HOF

Cosmetóloga e especialista em Saude de Pele ; Pós graduada em Dermato Funcional ; Mestre em Administração – FUMEC; CEO da empresa Be Belle cosmética avançada ; Presidente do Encontro Internacional de Dermato Funcional em Belo Horizonte-MG ; Sócia diretora da empresa Belle Bonelli Group

Dr Alexandre Morita

Dr Alexandre Morita

Tema: Harmonização facial masculina

– Cirurgião Dentista (Universidade Metodista do Estado de São Paulo) CROSP 70644

– Especialista em Dentística Restauradora
– Especialista em Harmonização Orofacial
– Coordenador da Especialização em Harmonização Orofacial do IBOP – FACSETE
– Coordenador dos Cursos de Harmonização Orofacial do IMMAPE

– Speaker da Philips

– Speaker da Derma Dream

– Embaixador Bolca

lina

Dra. Esp.: Lucinéia Leite

Dra. Esp.: Lucinéia Leite

Tema: Microagulhamento Avançado na Visão da Ortomolecular

Esteticista
Biomédica
Coaching
Terapeuta Ortomolecular e Naturista
Especialista em Fisiologia Humana, Nutrição clínica e Ortomolecular, Saúde da mulher no Climatério e Biomedicina Estética.
Participou como palestrante em diversos congressos de estética, com artigos em revistas e jornais de todo o Brasil e exterior.
Docente em estética desde 1997

Prof. Paulo Sérgio Gomes da Silva

Prof. Paulo Sérgio Gomes da Silva

Tema: Preenchimento Mandibular

Dentista especialista em implantes dentários e harmonização facial ; membro da SBTI ; embaixador Oral-B Brasil; sócio diretor na empresa Oscar Freire Odontologia

Dra Nayara Núbia

Dra Nayara Núbia

Tema: Solução para tratamento de lábios senil.

Cirurgiã Dentista CRO: 92482-2

Formação Acadêmica:

Graduação Unifenas/MG

Especialista Ortodontia – UNESP/SP

Professora de Cursos de Harmonização Facial.

Palestrante do Congresso Nacional Estética – Natal/RN

Palestrante na Harvard Medical School – Boston/MA

Dra Stella Maris Sironi

Dra Stella Maris Sironi

Tema: MASSAGEM CONNECTIVA PROFUNDA . Dor, tensão, edema e Celulite | Os 3 códigos secretos de geometria sagrada das manipulações eficazes.

Kinesióloga e Osteópata-

Faculdade de Medicina. Universidade de Buenos Aires

Professor da Faculdade de Medicina.

Co-fundador e professor de Cinesiologia e Estética

Pertence à staf do Utilisima Satellital  em vários programas de TV

Palestrante em conferências nacionais e internacionais com

 Organizations Nouvelle Esthetiques, Cosmoprof e Esthetic World

Gerencia cursos de treinamento internacional para profissionais

Recebendo vários tributos e prêmios, dentre os quais se destaca o Prêmio Chile de 2007

Prêmio Profissão 2011, Bolonha Itália

Ele dirige sua clínica, o Instituto Sironi, em Buenos Aires. Argentina

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

Critérios para se inscrever:

As propostas de trabalho deverão indicar um dos eixos temáticos, a saber:

  • Harmonização orofacial
  • Estética e antiaging
  • Saúde estética
  • Intradermoterapia
  • Manobras manuais relacionadas a estética.

Cada participante poderá submeter até dois resumos como primeiro autor, desde que em eixos diferentes, sem limite para participação como coautoria. Salienta-se que não é necessário efetuar o pagamento da inscrição no momento do cadastramento e/ou submissão dos resumos.

Os trabalhos devem ser inscritos no site do Congresso até o dia 30 de Outubro de 2020 e só serão apresentados mediante pagamento, que deve ser realizado até dia 30 de Outubro de 2020.

A apresentação será realizada em sessões de pôsteres. Os autores deverão afixar os trabalhos nos locais determinados. Não há apresentação oral (tradicional) na apresentação tipo pôster. Os congressistas que tiverem dúvidas ou contribuições terão oportunidade de discutir com os autores do artigo durante período do congresso, quando os autores deverão permanecer próximos aos trabalhos para debate com os interessados.

O pôster deverá seguir um modelo padrão.

Clique aqui para acessar as informações e modelo do pôster.

Detalhes a serem observados no momento da apresentação:

  • Escolha cuidadosamente os pontos específicos que você pretende realçar sobre o trabalho; destaque alguns pontos; use cores para ajudar na apresentação;
  • Os organizadores providenciarão painéis para afixar os pôsters, cabendo aos apresentadores providenciarem o material para afixá-los;
  • Para cada pôster será reservado um espaço de 80 cm de largura por 100 cm de altura. O pôster que exceder essas medidas não poderá ser afixado;
  • Não será permitido que o pôster seja confeccionado em folhas comuns, em tamanho A4, unidas para a apresentação do trabalho;
  • O pôster deve ser confeccionado em material resistente, próprio para este fim (ex. papel satim), com acabamento (canaleta para fixação no painel);
  • O pôster deverá ser fixado no local, data e horário definidos na programação técnica.

Quais serão os critérios de avaliação? 

  • Adequação à temática do congresso e ao eixo temático selecionado;
  • Relevância, atualidade e inovação;
  • Consistência teórica, clareza, pertinência e consecução dos objetivos;
  • Adequação da metodologia utilizada;
  • Qualidade da sistematização e organização do resumo submetido, observando a capacidade de síntese e clareza de exposição;
  • Adequação do título.

Premiação e Certificação:

No dia 30/11/2020, no último dia do Congresso iremos sortear uma entrada para o 5º Curso Internacional de Harmonização em Estética e Saúde Integrativa no The Joseph B Martin Conference At Harvard Medical School em Boston.

CAMPANHA DO AMOR

O IFAA BRAZIL 2020 convida você a fazer parte da nossa CAMPANHA DO AMOR

Estamos arrecadando pacotes de lenços umedecidos para o Hospital do Amor. O setor de pediatria e o de geriatria, usam muitos lenços e nossa contribuição será de estrema importância.

IFAA BRAZIL 2020 – UNINDO CONHECIMENTO DE QUALIDADE E AÇÃO SOCIAL. JUNTOS PODEMOS DIMINUIR A DOR DE ALGUÉM.

Ninguém espera que uma doença como o câncer possa atingir alguém com tão pouco tempo de vida. É por isso que muitos pais ficam aflitos quando descobrem que o seu filho tem a doença. Felizmente, com os avanços da pesquisa e dos tratamentos, o câncer infanto-juvenil – uma das causas de mortes não acidentais mais comuns entre crianças e adolescentes – já pode ser derrotado quando diagnosticado a tempo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 12 mil crianças e adolescentes são diagnosticadas com câncer anualmente no Brasil, o que representa uma média de 32 casos por dia e é considerada a primeira causa de morte por doença na população infanto-juvenil. Pesquisas nacionais e internacionais ainda não conseguiram desvendar o que pode desencadear o câncer pediátrico, mas já é sabido que ele é causado por alterações em células embrionárias. Por isso, a prevenção e odiagnóstico precoce é fundamental para o aumento das chances de cura. A boa notícia é que em centros médicos especializados no tratamento da doença, a taxa de cura média é de 70%, comparável a países de primeiro mundo. Mantido pela Fundação Pio XII, o Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de

Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo. É a maior instituição oncológica do país contando com unidades espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, sendo três hospitais em Barretos, Jales e Porto Velho, Rondônia, além de unidades fixas de prevenção ao câncer em Campinas, Fernandópolis, Campo Grande, Nova Andradina e Juazeiro. Com uma média de 4 100 atendimentos a pacientes por dia e mais de 400 médicos que trabalham em período integral com dedicação exclusiva, é o hospital que mais atende casos de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil em 18 especialidades. Possui um complexo que realiza 1,2 milhão de atendimentos por ano. São 134 000 metros quadrados de área construída nas cidades com unidades. Conta também com 11 unidades móveis – carretas equipadas com mamógrafos. Em 2015 a instituição realizou 98 mil exames em 200 municípios. É mantido, em grande parte, com doações da sociedade por meio de comunidades que fazem doações, leilões ou por organizações. Tem custo mensal de 23 milhões de reais, recebendo do SUS cerca de 14 milhões. São cerca de 30 milhões de reais em donativos por ano.
O IFAA BRAZIL , aproveita a oportunidade para também pedir a você EMPRESA APOIADORA e CONGRESSISTA que abracem essa causa conosco. Doe um pacotinho de lenço, ou uma quantia em valores. Sua contribuição enriquecerá ainda mais essa campanha. O IFAA BRAZIL acontecerá um mês antes do Natal, vamos juntos nessa campanha deixar o Natal dessas pessoas mais felizes. Teremos um espaço em nossa feira, destinado a receber essas doações. Iremos gravar o dia da entrega desses produtos ao Hospital do Amor, para você que contribuiu, possa sentir a alegria de sua boa ação. Vamos juntos, ajudar essas pessoas a sorrirem!

HOSPITAL DE AMOR - BARRETOS

LOCAL DO EVENTO