O IFAA BRAZIL 2020 e CINMICRO 2020 convidam você a fazer parte da nossa CAMPANHA DO AMOR

Estamos arrecadando pacotes de lenços umedecidos para o Hospital do Amor. O setor de pediatria e o de geriatria, usam muitos lenços e nossa contribuição será de estrema importância.

IFAA BRAZIL 2020 e CINMICRO 2020 – UNINDO CONHECIMENTO DE QUALIDADE E AÇÃO SOCIAL. JUNTOS PODEMOS DIMINUIR A DOR DE ALGUÉM.

Ninguém espera que uma doença como o câncer possa atingir alguém com tão pouco tempo de vida. É por isso que muitos pais ficam aflitos quando descobrem que o seu filho tem a doença. Felizmente, com os avanços da pesquisa e dos tratamentos, o câncer infanto-juvenil – uma das causas de mortes não acidentais mais comuns entre crianças e adolescentes – já pode ser derrotado quando diagnosticado a tempo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 12 mil crianças e adolescentes são diagnosticadas com câncer anualmente no Brasil, o que representa uma média de 32 casos por dia e é considerada a primeira causa de morte por doença na população infanto-juvenil. Pesquisas nacionais e internacionais ainda não conseguiram desvendar o que pode desencadear o câncer pediátrico, mas já é sabido que ele é causado por alterações em células embrionárias. Por isso, a prevenção e odiagnóstico precoce é fundamental para o aumento das chances de cura. A boa notícia é que em centros médicos especializados no tratamento da doença, a taxa de cura média é de 70%, comparável a países de primeiro mundo. Mantido pela Fundação Pio XII, o Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de

Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo.

É a maior instituição oncológica do país contando com unidades espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, sendo três hospitais em Barretos, Jales e Porto Velho, Rondônia, além de unidades fixas de prevenção ao câncer em Campinas, Fernandópolis, Campo Grande, Nova Andradina e Juazeiro. Com uma média de 4 100 atendimentos a pacientes por dia e mais de 400 médicos que trabalham em período integral com dedicação exclusiva, é o hospital que mais atende casos de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil em 18 especialidades. Possui um complexo que realiza 1,2 milhão de atendimentos por ano. São 134 000 metros quadrados de área construída nas cidades com unidades. Conta também com 11 unidades móveis – carretas equipadas com mamógrafos. Em 2015 a instituição realizou 98 mil exames em 200 municípios.

É mantido, em grande parte, com doações da sociedade por meio de comunidades que fazem doações, leilões ou por organizações. Tem custo mensal de 23 milhões de reais, recebendo do SUS cerca de 14 milhões. São cerca de 30 milhões de reais em donativos por ano.

A AAAH , aproveita a oportunidade para também pedir a você EMPRESA APOIADORA e CONGRESSISTA que abracem essa causa conosco. Doe um pacotinho de lenço, ou uma quantia em valores. Sua contribuição enriquecerá ainda mais essa campanha. O IFAA BRAZIL e CINMICRO acontecerá um mês antes do Natal, vamos juntos nessa campanha deixar o Natal dessas pessoas mais felizes. Teremos um espaço em nossa feira, destinado a receber essas doações. Iremos gravar o dia da entrega desses produtos ao Hospital do Amor, para você que contribuiu, possa sentir a alegria de sua boa ação. Vamos juntos, ajudar essas pessoas a sorrirem!